segunda-feira, 26 de julho de 2010

Opinião!




Uma amiga se acha dona da verdade. Pra tudo ela tem uma opinião e um por que. Das dicas de como conseguir um bom namorado de como fazer um bolo de chocolate. Ela sempre tem uma resposta na ponta da língua. Adora uma boa discutissão, alias pode fazer isso durante horas sem se quer cansar. Enfim ela sempre acaba brigando com alguém.
São aquelas discussões que você sabe que não vai te levar a nada, mas, mesmo assim continuamos a falar, dando o sangue se for preciso (sei agora eu exagerei, mais é mais ou menos isso certo?!). Mas tudo isso mudou.
Acontece que ela leu num blog a seguinte frase “a verdade não tem dono”. Isso mesmo ai a gente logo pensa “então não existe a mentira”. Não é bem assim é que as pessoas formam sua opinião a partir de um critério. Na maioria das vezes tem fundamento. Por exemplo: um pescador sabe se vai chover manhã olhando para o céu dependendo da sua cor e das nuvens, o sensitivo porque sente e ponto, já o meteorologista vai se basear nos seus instrumentos. A questão é que cada um usa um critério diferente para defender a sua “verdade”.
E isso tudo me impressionou muito e de certa forma até me impactou, é gente a tal amiga sou eu. Diante desse fato conclui que não posso mudar as opiniões das pessoas, posso tentar descobrir e talvez entender que critérios ela usou pra chegar a essa opinião, e se não encontrar devo no mínimo respeitá-la.
Esta sou eu tentando ser uma pessoa melhor.
#Ilmara Ribeiro.

5 comentários:

  1. oie, vi seu blog no just lia!
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do seu Blog e dos assuntos abordados! Parabens!
    Entra la no meu, è sobre moda e etiqueta social...
    Vou te seguir ok! Parabens...

    rafastorch.blogspot.com

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vcs gostaram, espero que voltem sempre. Bjus =*

    ResponderExcluir
  4. oieee, que bom que v gostou do meu blog ! vamos fazer uma parceria sim !!!
    Meu twitter: @rafastorch
    Orkut: Rafa Storch.

    beijoooos !

    ResponderExcluir

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...