segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tiririca - Quem é a piada?

Tiririca tem o direito de estar ali, ninguém está dizendo o contrário até porque esse é um direito de todos de votar e ser votado, garantido pela Constituição Brasileira. O que também não está sendo questionado é a popularidade do piadista Tiririca, mas sim a capacidade do Francisco Everaldo Oliveira Silva, como candidato ao Legislativo. Outra questão que tem e deve ser levado em conta é que Tiririca não está ali apenas para ser eleito, ele está ali para aumentar os votos de seu partido e levar um monte de pessoas junto com ele. Pois existe um “sistema” de proporcionalidade previsto pela legislação eleitoral em que garante a eleição para os colegas de partido se o fantasiado tiver um número grande de votos.

 


E tem muita gente achando graça e bastante sincero da parte dele em dizer que não sabe o que um deputado faz. E quando o piadista foi questionado pela à Folha de São Paulo qual é o seu projeto disse "De cabeça, assim, não dá pra falar".

Caso você esteja pensando em votar nele pense que você pode ser a piada, ou melhor seremos todos nós que teremos que aguentar mais pessoas com total despreparo fazendo leis ridículas para nosso Brasil.

Como bem lembrou à FOLHA ao votar no Tiririca, você estará ajudando candidatos como Agnaldo Timóteo, que queria mudar o nome do “Parque do Ibirapuera” para “Parque Michael Jackson”, Valdemar Costa Neto, que foi acusado de envolvimento no mensalão, Luciana Costa, que queria criar o “dia do peão de rodeio”, Milton Monti, que queria o ensino obrigatório de Latim nas escolas, e tantos outros que não tem a menor idéia do que é ser um bom deputado no Brasil.

Não posso proibi-lo de votar no Tiririca, e nem pedir para que não faça isso, mas posso deixar bem claro o que acontecerá caso vote nele.

Fontes: Folha de São Paulo e Brogui.

#IlmaraRibeiro apoia o voto consciente.

6 comentários:

  1. Eu não tenho nem palavras pra falar sobre a candidatura e possível eleição do Tiririca.
    Só sei que me envergonho de ser brasileira nessas horas...



    Ótima semana, meninas!
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a piada somos nós!
    E falo mais... esse palhaço vai ganhar!

    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Essas eleições estão uma piada, mostra pro mundo como nosso pais é atrasado em termos politicos. Não existe democracia...Me dá vergonha de ser brasileira!


    Adorei o post!!

    Beijão

    Aline

    ResponderExcluir
  4. Como dizem os vagazoides "O problema não é ele concorrer, o problema é que ele vai GANHAR"
    Acho tosco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É ridiculo !
    Eu fiquei pasma quando vi isso ...
    E não é só ele não, tem Mulher Melão, tem Romário ... Tanta merda que só tá ali pra ganhar dinheiro sabe ?
    Depois brasileiro reclama que estrangeiros vêm aqui e falam mal do país. Nem o brasileiro leva a sério, quanto mais quem não é daqui ?
    Se querem que eles parem de falar mal, temos que mudar né ? Começando com quem rege nosso país !
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o post flor, acho ridiculo isso que o Tiririca faz e o pior é saber que a maioria das pessoas estão querendo votar nele, ele nem sabe lê, você vio na reportagem da época o que saiu ecs dias néh? Palhaçada. Isso me incomoda ao extremo!! as pessoas estão cada vez mais out da realidade e aii o Brasil me envergonha =/
    Beijo!!

    ResponderExcluir

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...