quarta-feira, 15 de junho de 2011

Para o cuidado das unhas.

 

Você acha que suas unhas se quebram facilmente? Que estão sempre fracas? Um conjunto de cuidados bastante simples pode te ajudar a resolver o problema.

Antes de tudo, se você usa suas unhas como ferramenta (como para abrir lata de coca-cola ou tampas, colocar a chave naquela argolinha do chaveiro -quem não faz isso??), lava louças sem usar luvas, gosta de deixar as unhas muito compridas ou fica roendo até machucar o dedo, é sinal de que suas unhas estão em risco. Afinal, elas também fazem parte do nosso corpo e precisamos cuidar, né?

Os cuidados começam pela hidratação. Sempre que você usar um hidratante nas mãos, aplique-o também nas unhas e sobre as cutículas, e substitua o alicate pelo creme. Há produtos específicos para as cutículas que você também pode (e deve!) usar, como Creme Hidratante de Cutículas da Avon (5) ou a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado (6), esse último tô doida para comprar.

Se você acha que suas unhas estão fracas demais, use fortalecedores específicos. O Óleo Fortalecedor de Unhas da Granado (5), que vem com um conta gotas) e o Fortalecedor para Unhas Avon (1) são ótimos! Se for o caso de a unha estar apresentando lascas e imperfeições, um bloco polidor de unhas (4) resolve o problema! Só evite usá-lo mais de uma vez por semana para não agredir suas unhas,está bem?
Antes de aplicar o esmalte, sempre use uma base e top coat . A base vai proteger suas unhas dos componentes dos esmaltes e vai evitar que elas fiquem amareladas (principalmente se você usa muito esmaltes escuros) e o top coat prolonga a vida do esmalte, evitando que ele descasque, além de realçar a cor - falamos dele nesse post. Aqui, recomendamos o Extrabrilho da Colorama (2) e a Cobertura Brilhante e Secagem Rápida da Avon (7). 

São cuidados bem simples que você pode incorporar facilmente na sua rotina. Além disso, os produtos são super acessíveis, não tem desculpa!


Fonte: Eu e Meu Cabelo

@IlmaraaRibeiro revela seu segredos para os cuidados com a unha, dedicando especialmente para Greice Negrini - Blog Amigas e Mulheres -, que elogiou as sua unhas nesse post aqui.

2 comentários:

  1. ótimas dicas =D

    beijos

    http://unhadehoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Os produtos da colorama são ótimos, uso e recomendo. Os outros citados no post aindaa não usei...ainda, hehehe. abraçoss.

    http://beleza-propria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...