quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dica para blog: Como tirar a verificação de palavras

Devido ao último post Dica pra quem tem blog!, recebi alguns comentários perguntando como fazer pra tirar a bendita Verificação  de Palavras. 

Então aqui passo a passo para tirar:
CONFIGURAÇÕES > COMENTÁRIOS > MOSTRAR VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS PARA COMENTÁRIOS > NÃO

O modo mais seguro de não receber comentários indesejados, é o que aconselho a fazerem, é ter os comentários moderados. Assim só é publicado o que se quer. E para isso:
CCONFIGURAÇÕES > COMENTÁRIOS > MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS > SEMPRE

Se precisarem de alguma ajuda é so colocar no comentário que terei um maior prazer em ajudar.

No meu editor aparece assim:



   
Nota: Se seleccionar "Ocultar" não eliminará os comentários existentes - Pode visualizá-los em qualquer altura seleccionando novamente "Mostrar".
 
 
 
 
 
 
 
O formulário de comentário incorporado não pode ser utilizado se tiver a opção Publicar Páginas desactivada.
   
Os backlinks permitem-lhe manter-se a par de outras páginas Web com hiperligações para as suas mensagens. Obter mais informações
Nota: Se seleccionar "Ocultar" não eliminará os backlinks - Pode visualizá-los em qualquer altura seleccionando novamente "Mostrar".
                             
Pode utilizar alguns tags HTML, como , ,
  É aqui que coloca p/ MODERAR os comentários!
 
 
Analisar comentários antes de serem publicados. Irá aparecer uma hiperligação no seu painel de controlo sempre que houver comentários para analisar. Obter mais informações



Irá receber uma mensagem de correio electrónico neste endereço quando um não membro deixar um comentário no seu blogue. Deixe em branco se não pretender receber estas mensagens de correio electrónico.
      É aqui que muda p/ NÃO Verif. de Palavras!!
Isto fará com que as pessoas que deixam comentários no seu blogue tenham de completar uma verificação de palavras, o que ajudará a reduzir o spam de comentários. Obter mais informações
Os autores do blogue não verão a verificação de palavras para os comentários.
   
Pode introduzir até dez endereços de correio electrónico, separados por vírgulas. Iremos enviar uma mensagem de correio electrónico para estes endereços quando alguém deixar um comentário no seu blogue.
 

16 comentários:

  1. Adorei o seu turorial , ficou bem explicadinho ..
    eu já sabia como tirar , tanto que nem tenho no meu , Mais para as iniciantes na blogsfera é ótimo! Acho que vc foi a que soube explicar melhor!

    Parabéns .

    Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, verificação de palavras é o fim da picada!!!
    dá uma preguiça....

    Bjão e bom restinho de dia!

    Lu Vilela

    ResponderExcluir
  3. Seu tutorial foi bem explicado e tals, mas eu estou com a nova inferface e não consegui me localizar ainda. Pode me ajudar? :/

    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita no meu cantinho rs

    ResponderExcluir
  4. Amei, o tutorial!!!

    Ninguém merece aquelas palavrinhas...
    rsrsrs


    Beijos!
    http://tchucatchurubba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei muito do seu blog e o estou seguindo. Se possível, dê uma passadinha no meu e se gostar o siga, por favor!
    http://www.esmaltadamente.com,
    http://www.facebook.com/esmaltadamente
    Beijos e até mais! =*

    ResponderExcluir
  6. TODAS as blogueiras deveriam fazer isso e facilitar a nossa vida!!!!
    Beijocas, Tatty


    http://www.suspirofashion.com

    ResponderExcluir
  7. Querida, adorei o seu passo a passo.
    mas como a blogueira acima, eu tambem estou com a nova interfase e no meu nao aparece assim! :S
    como faço....
    nao gosto de blog que tem isso e mal sabia que o meu tinha isso aiaiai

    pleasee hehehhe

    espacocriativoella.blogspot.com

    Beijos DAM

    ResponderExcluir
  8. Fofa, adoreeeeeeeei, hahaha postei a pouco e agora consegui mudar para a interfase antiga e retirei essa verificações super chatas hehe

    Obrigada aí pelo passo a passo :D

    Beijos Dam
    espacocriativoella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. olá, no meu não mostra tantas opções assim, muito menos a de Mostrar verificação de palavras para comentários? D:

    ResponderExcluir
  10. Também não gosto das palavrinhas, mas eu coloco na opção não, salvo e quando volto está marcada a opção sim, já cansei de trocar e volta sempre para o sim! Afff - palavrinhas duplamente chatas!!! Será que tem algum detalhe que estou esquecendo? bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu retirei isso desde o inicio do blog pois isso toma maior tempão dos comentaristas! Principalmente quando nao se tem tanto tempo sobrando!
    Hoje tentei umas cinco vezes em um blog.E as benditas vinham cada vez piores.Eu que ja enxergo muito né!?rs Fui obrigada a desistir!

    Esta perfeito tutorial pra quem ainda não consegue retirar!
    Linkei la no meu espaço com um pedido!

    Muito bom o seu blog!
    Parabéns!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. oieeee! amei seu blog! e esssa dica foi de ouro! bem simples e super explicadinho!
    amei ;)
    e já estou seguindo :D

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o seu tema, adorei a sua dica amiga e já estou te seguindo para receber sempre as novidades, faz uma visita lá no meu cantinho também !!!

    http://universofeminino5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. ótima dica!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  15. gostei :)

    beijo

    http://onedaybyfer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já fui em configuraçoes e depois comentários só que não aparece as opções, só visualizo os comentários! Pq será que não estou conseguindo arrumar! Isso está me causando problema! Será que tem solução! Agradeço o retorno! Abraços!

    ResponderExcluir

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...