quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quem?? Sou eu!!

Hoje meu dia do ano, não poderia passar de forma alguma em branco.
Venho trazer minha versão de um texto que gosto do muito, de uma das minhas escritoras favoritas: Martha Medeiros. Que fala um pouco de quem eu sou.
E lanço um desafio para vocês, fazer a sua versão desse texto.

 




A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam.

 Eu sou verão, estação intensa que ou é muito odiada,ou é idolatrada. 
Sou crianças brincando na rua até tarde, sou conversar na calçada. Sou banho de borracha.

Sou Woody Allen.Sou Adam Sandler. Sou pop dos anos 90, sou literatura barata. Sou Saramago.

Sou Mafalda. Sou Martha Medeiros. Sou Agatha Christian. Nicholas Spark. Paulo Coelho. Machado de Assis. Lispector.

Sou pães, carnes e água, Não sou ilha deserta: sou metrópole. Sou o silêncio no meio do caos.

Sou bala azedinha. Sou água de coco . Sou filé com fritas. Sou cachorro-quente. Sou churrasco. Sou a mistura do doce com o salgado.



Sou livros. Discos. Dicionários. Sou guias de viagem. Revistas. Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco GNT. Rock Alternativo. Sou filme no sofá. Teatro. Sou frases soltas.

Sou azul. Sou todas as cores. Sou cabelo liso. Sou jeans. Sou balaio de saldos. Sou ar condicionado . Sou avião. Sou bicicleta. Nunca a pé.

Sou curiosidade. Sou o medo do novo. Sou formigamento.

Sou caixotes de madeira. Sou abajur. Sou banho tinindo. Hidratantes. Não sou musculação, mas finjo que sou três vezes por semana. Sou mar. Não sou areia. Sou Londres. Rio. Sou interior de Minas



Sou mesa na cama, mais noite que dia, mais flor que fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha. Sou esmalte. Sou cara lavada. Sou Gisele. Sou delírio. Sou eu mesma.


Sou desvanios, sou lucidez, sou loucura,sou ponderação. Sou um misto de emoções.

Não sou uma coisa única, mas sou única. Ninguém é o que sou.

Agora é sua vez.








4 comentários:

  1. Adoro os textos dela. Você já leu o livro "Fora de mim"? Ele é ótimo, pelo menos a sinopse que eu já li por aí. Rs.

    Beijo, Beijo!<3

    ResponderExcluir
  2. Texto digno pro dia, muitas alegrias pra ti danada! te gosto demás! ;)

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. nosssaaaaaaaaaaaaaaaa
    ameiiii
    bezossssssssssss

    ResponderExcluir

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...