domingo, 12 de agosto de 2012

De pai para Filha


A grande paixão de F. Scott Fitzgerald era sua filha. 



Em 1933 ele enviou uma carta para a pequena Scottie de apenas 11 anos, com uma lista de coisas que ela deveria se preocupar, coisas que nao mereciam sua preocupaçao e coisas em que ela deveria simplesmente pensar. É uma lista tocante, onde se percebe claramente a preocupaçao de um pai zeloso com sua pequena filha,confira: 

Coisas com as quais se preocupar:
Preocupe-se com a coragem
Preocupe-se com a limpeza
Preocupe-se com a eficiência
Preocupe-se com a equitação



Coisas com as quais não deve se preocupar:
Não se preocupe com a opinião popular
Não se preocupe com bonecas
Não se preocupe com o passado
Não se preocupe com o futuro
Não se preocupe em crescer
Não se preocupe com ninguém passando à sua frente
Não se preocupe com o triunfo
Não se preocupe com o fracasso a não ser que ele seja por sua culpa
Não se preocupe com os mosquitos
Não se preocupe com as moscas
Não se preocupe com insetos em geral
Não se preocupe com pais
Não se preocupe com garotos
Não se preocupe com decepções
Não se preocupe com prazeres
Não se preocupe com satisfações


Coisas para se pensar:
Qual é realmente meu objetivo?
Quão boa eu realmente sou em comparação com meus conterrâneos em relação a:
(a) Conhecimentos



(b) Eu realmente entendo as pessoas e sou capaz de me dar bem com elas?
(c) Eu estou tentando tornar meu corpo em um instrumento útil ou estou negligenciando-o?

Com amor sincero,
Papai"

A carta foi publicada pela primeira vez no livro A life in letters (“Uma vida em cartas”, em tradução livre), em 1995. Ele nunca foi publicado no Brasil, mas ganhou uma nova edição no exterior em dezembro do ano passado. Quem publicou a lista completa foi o blog List of  Note.




Feliz dia dos pais

3 comentários:

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...