quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Havaianas cinquentona enxuta

A marca comemora seu cinquentenário em 2012 com um desafio: continuar crescendo em um país onde - PASMEM, nove em cada dez pessoas já compraram Havaianas.

Do shoppings as periferias, havaianas não tem distinção de classe. 

Antigamente “As pessoas tinham vergonha de usar na rua”, diz Carla. A percepção de valor no produto começava já na apresentação e no ponto de venda. Os chinelos vinham embalados em um saco plástico transparente fechado com um barbante e eram vendidos em supermercados e armazéns, onde normalmente ficavam dispostos em prateleiras baixas, balaios ou mesmo no chão. Era um produto que pouco tinha a ver com o de hoje — atualmente, a versão mais cara,com cristais Swarovski, custa R$ 380. "O

Curiosidade: A primeira Havaianas surgiu em 1962. Foi inspirada em uma típica sandália japonesa chamada Zori, feita com tiras em tecido e solado de palha de arroz. Por essa razão, o solado de borracha de Havaianas possui uma textura que reproduz grãos de arroz, um dos muitos detalhes que a torna inconfundível.

Para comemorar as bodas de oura Havaianas lança uma edição exclusiva com 50 mil pares, o clássico modelo azul e branco,  tem 100% da renda líquida revertida para o UNICEF.
Havaianas não perdeu sua essência: continua sendo um chinelo de borracha simples e acessível.



 E ai, qual é a sua?!

 

3 comentários:

  1. eu amo hj em dia é uma mais linda que a outra
    amo
    bezossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, informações interessantes.
    Amo havaiana, uso mais que qualquer outro calçado.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. gostei da marrom...prefiro cores escuras na sola pois dai não aparece tanto a marca dos pés...senão, é usar e lavar... bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...