sábado, 24 de novembro de 2012

Dica: Aprenda inglês online.

Ter uma segunda língua, preferencialmente o inglês, é um grande diferencial no currículo, e isso não é novidade. 
Indo de contra com essa necessidade,  tem os cursos de idioma que estão cada vez mais $$$algados e a falta de tempo.
Bem, só que esses eram problemas do passado! Hoje em dia já existem alternativas baratas e DE GRAÇA, que vão ajudar você se torna bilíngue  =)


O LiveMocha é a rede social de quem quer aprender um nova língua.

As categorias são bem especificadas e divididas de acordo com o nível de conhecimento do idioma.

Basic Courses
O Livemocha oferece cursos básicos dos idiomas gratuitamente. Existem lições de texto e gravação de áudio que podem ser avaliadas pela comunidade do Livemocha
Active Courses
O Livemocha oferece alguns cursos mais elaborados para o Inglês Americano, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão. Diferente dos Basic Courses, este tipo de curso é pago. Estes cursos contam com tutores oficiais do Livemocha. Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Livemocha
O site tem uma dinâmica muito bacana que é a seguinte
Você pode aprende com à ajuda de  um nativo do país escolhido. E podemos ensinar português para estrangeiro.
Achei bem interessante ter essa troca, pois acaba rolando uma socialização cultural.
O site tem bastante conteúdo, vale muito a pena se cadastrar.

Inglês por sms.


A mobilidade que as novas tecnologias podem nos oferecer é incrivelmente assustadora.
Hoje já podemos fazer um curso literalmente ao alcance de nossas mãos.
Quem ainda não viu, desde o começo do ano as principais operadoras telefônicas do país ( Oi,Vivo,Claro e Tim) passaram a ter pacotes, onde você recebe lições de inglês por até R$ 3,99.
Funciona assim : 
Você envia a palavra chave (inglês,línguas,etc) para um determinado numero, e assina o pacote.
A operadora irá mandar mensagens diárias com exercícios, dicas, testes,e
quanto maior o valor do pacote, mas conteúdo é liberado.
Lembrando que geralmente a cobrança é semanal.
Claro que não dá pra sair desenrolando no inglês por aí, mas dá para aquelas pessoas quem NÃO tem base nenhuma sair do '' the book on the table" e ter uma noção maior de vocabulário.


Essa dica é mais pra quem já está em um nível mais avançado, ou pra quem já é formada mas ainda tem algumas dúvidas.
Meses atrás minha amiga Fernanda Rocha, postou o link desse vídeo,alias a Fê é uma ótima fonte de dicas interessantes,haha.
Dei uma olhada e o canal é voltado para organização de empresas, mas tem uma série de vídeos chamada Help! que é de inglês corporativo. Os vídeos tem toques que valem a pena conferir, como esse abaixo.

                         
                                                                                                                                             


Agora,desculpa você não tem e pode começar imediatamente a desenferrujar essa língua preguiçosa, que só sabe fazer fofoca ( brinks) e desenrolar nos inglês.

Kisses babies ;*




6 comentários:

  1. AMEEEEI A DICA! Acho até que vou compartilhar no meu blog! Mas claro dando os créditos :))).
    Passa lá ;)
    http://www.canalmaranhao.net/dicas-de-beleza/inspiracao-para-o-fim-de-semana-estilo-de-bruna-marquezine/
    Mega beijo! Tô seguindo, se der curte a página ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa ameeeei a dica, estou precisando fazer o meu inglês (de novo) e estou meia que sem tempo.. Vou me cadastrar!! Beijos

    http://isaup.blogspot.com.br/

    Estou seguindo aqui, visite o meu!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta novidade!
    Adorei as dicas, atualmente saber uma segunda língua é fundamental.
    Bjusss...
    almaruiva.blogspot.com
    pratosaudavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Faço Livemocha e simplesmente ADORO. Além de testar a escrita,também usamos o áudio como um aliado. Simplesmente recomendo.

    ResponderExcluir
  5. amei a dica! bjuxx
    monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Welen, fiquei super contente em ver meu nome aí e ainda mais por saber que dou umas boas dicas de vez em quando. :) Aliás, você já fez teu cadastro no LiveMocha? Me add lá. Bjinhos.

    ResponderExcluir

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...