quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Entrevista com Vicente Carvalho - Razões Para Acreditar

Olá! bem vindo a nossa entrevista². O entrevistado de hoje é entusiasmado Vicente Carvalho do site Razões Para Acreditar.


Conheci o blog do Vicente ao fazer uma pesquisa sobre Uma história de amor em 22 fotos. Essa história mexeu muito comigo. Quando comecei a ler o blog/site do Vicente fiquei muito emocionada. Todas aquelas histórias de superação e amor, me fizeram acreditar ainda mais!

Então leiam, reflitam, aprendam e finalmente cheguem a sua conclusão se é possível acreditar.


Ideia². 1 - Olá Vicente, seja bem-vindo ao Ideia².  Começo essa entrevista querendo saber mais sobre a sua atividade atualmente: faculdade faz ou fez. Se sim, qual curso e por que da escolha?
Fiz Publicidade e Propaganda em Rondônia, mas no meio da faculdade ganhei uma bolsa para fazer uma especialização em design estratégico ministrado pelo IED de Milão, com o apoio do Sebrae, eles levaram os professores direto da Itália para Rondônia. Depois do curso, me apaixonei pelo design, mas achei que tinha que aprender mais, então, juntei uma grana em 2007 e em 2008 fui pra sampa fazer Master em Design Industrial no próprio IED de SP, acabei gostando mais ainda da área, por proporcionar uma mudança, não apenas visual nas empresas, mas comportamental e estratégica, é o que hoje todos chamam de design thinking.

Ideia². 2 - Como você se vê profissionalmente daqui a 10 anos? Pretende investir no blog?
De onde surgiu nome? Do que se trata o blog?
Profissionalmente me vejo gerenciando minha agência de design e conseguindo inserir preceitos do blog para engajar empresas. Pretendo investir sim, já o transformei agora num site, com plataforma própria, e estou fazendo mudanças estruturais para ganhar mais visibilidade e atingir mais pessoas. O nome surgiu de um comentário meu no mural de uma amiga, no qual ela havia postado algo muito bacana, e então eu escrevi: Ainda existem razões para acreditar.. . O blog trata de mostrar às pessoas que o mundo ainda pode nos proporcionar coisas boas, e que sim, existem pessoas muito boas no mundo e elas são a maioria, o problema é que na mídia o que gera audiência imediata são catástrofes e coisas ruins, mas imaginei que o poder de boas notícias e inspiradoras também geraria audiência, e gera mesmo! 

Ideia². 3 - De onde surgiu a ideia² de criar um blog que traz mensagem de ânimo e esperança?
Sempre fiquei muito indignado com pessoas que reclamam da vida, que acham que nada vai dar certo, que a vida delas é uma merda. E hoje em dia com redes sociais então, o Facebook e Twitter virou um grande muro de lamentações, onde as pessoas reclamam de tudo e de todos. Mas sei do poder transformador de um ato humano, de notícias de grandes amores ou de pequenos grandes gestos, por isso resolvi fazer o blog, para que ele seja um grande catalisador dessas informações e sirva de inspiração diária a todos que o acessam. 

Ideia². 4 - Houve alguma história que te impactou, nos conte por que?
Foram várias.. todas as histórias me levam a refletir na vida e nos meus atos. Uma que me impactou profundamente foi a história da Stacey Kramer, que lidou com um câncer de uma forma impressionante, o link desse poste é esse:http://razoesparaacreditar.com/transformando-uma-experiencia-indesejada-em-um-presente-de-valor-inestimavel/ 

Ideia². 5 -Quem faz parte do blog? Como é organizado os posts?
Sou eu e eu mesmo! rs Por enquanto faço tudo sozinho, insiro os links, as imagens, escrevo os textos. Os posts ainda não tem uma regularidade que eu gostaria que tivesse, pois quer ter diariamente no blog pelo menos dois posts novos, ainda não cheguei a isso. 


Ideia². 6 - Razões para Acreditar possui colunas as quais os leitores podem participar? Como os leitores podem entrar em contato?
Na verdade o blog é feito pelas pessoas que acessam, hoje em dia 70% dos posts foram de indicações que pessoas me mandaram por e-mail, ou via facebook ou twitter. Pra mandar alguma história, pode ser no: siterazoesparaacreditar@gmail.com Ou na fanpage do Blog, que é: www.facebook.com/RazoesParaAcreditar


Ideia². 7 - Agradeço demais sua participação e sinta-se a vontade para dar seu recado final.
Eu que agradeço pela oportunidade em falar um pouco sobre esse projeto que só me trás alegrias diariamente, nunca pensei que um projeto tão pessoal fosse ganhar tanta visibilidade repercussão! E convido a todos que tiverem alguma história, é só me mandar que posto assim que possível!
Vamos continuar acreditando!

***

Muiiito obrigada Vicente pela entrevista, por toda atenção e gentileza. Fiquei feliz com sua participação aqui no Ideia².

Ah, não percam tempo e acessem  Razões Para Acreditar.
Espero sinceramente que este post acrescente na sua vida ;)






Um comentário:

  1. Super legal a entrevista e ja vou correndo conhecer o blog dele!!

    tem sorteio aqui,vem!!

    http://conversandonojardim.blogspot.com.br/2012/12/paciencia-e-sorteiooooo-0.html


    saúde e paz



    Ro

    ResponderExcluir

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...