quinta-feira, 18 de abril de 2013

Livros inesquecíveis





Eu tenho três paixões na vida: animais, livros e música.
Percebi que falo muito pouco sobre esses assuntos por aqui e resolvi virar a mesa, #antestardedoquenunca.

Pra começar vou falar de livros que foram inesquecíveis pra mim.

Não sou o tipo de pessoa detalhista e tenho uma memória falha. 
Nunca lembro nomes de personagens, detalhes importantes, e provavelmente se eu for tentar de contar a história de um filme ou livro vou embaralha por completo a ordem cronológica das coisas,rs 
Diferente do meu pai, que foi quem me encaminhou por esse caminho da leitura, que lembra partes importantes de livros que leu há VINTE anos atrás.
Por isso quando lembro mais claramente de alguma história, foi porque essa me marcou.
É o caso desses dois livros. Li, eles há muito tempo e não consegui me esquecer.
Não me lembro bem, mas acredito que eu tinha uns 13 anos, a Ilmara e eu costumávamos passar tardes inteiras na biblioteca publica aqui da nossa cidade, folhando livros, selecionando nossas leituras. 
 Eu gostava de pegar os livros da revista Seleções, que vinha com quatro títulos diferentes e estilo variados :romance, policial,drama,etc.
    Em um desses escolhas acabei trazendo pra casa esses dois títulos que me marcaram por anos e não saíram da minha memória. Ano passado a Ilmara comprou o livro e pude reler as histórias que tanto me marcaram:


A Filha da minha mãe:




Sinopse::Durante a segunda Guerra mundial, duas irmãs muito unidas tornam-se adultas acalentado sonhos diferentes. Justine busca uma carreira excitante como fotografa, enquanto Martha Claire se torna uma esposa devotada. Mas um episódio incomum abre um abismo de traição e mágoa entre as duas e modifica suas vidas completamente.

Quando li esse livro, comecei sem pretensão alguma. Apenas para saciar minha vontade de ler. 
Um drama familiar muito bem amarrado: segredos, traições e perdão. Um fato muda completamente a história de todos os personagens. Mesmo não sendo um livro de ação, é de tirar o fôlego.

O Resgate:

Sinopse: Denise é uma mãe solteira que interrompeu todos os projetos de sua vida para ajudar seu filho a superar os graves problemas de fala e aquisição de linguagem. Taylor é um bombeiro que está acostumado a correr riscos no dia-a-dia, mas foge de compromissos emocionais. Quando o destino os coloca frente a frente, após um acidente de carro, romance é a última coisa que lhes passa pela cabeça. Uma história de amor de um dos autores mais queridos dos EUA.

Ain gente, Nicholas Sparks né! Não me lembro bem se foi por esse livro que eu iniciei a saga Sparks ou se foi pelo Um Ano Inesquecível. Só sei que essa leitura me marcou muito e arrancou rios de lágrimas da minha pessoa.
Esse livro que não tem adaptação para o cinema :/ é inspirada na vida do próprio Nicholas e de sua mulher que enfrentaram problemas parecidos com os da personagem principal em relação ao filho.

Reler esses livros foi uma deliciosa viagem no tempo que trouxe novamente as lembranças de uma época mágica. Foi bom para ver como nossa percepção de uma leitura muda MUITO com o passar dos anos. 

Agora quero saber, quais são seus livros inesquecíveis?









2 comentários:

  1. Oieeeeeee...qto tempo né Welen? srsr...sabe que eu adoro post de livros..srsrs...vi no facebook e já corri pra ler..

    eu ja vi varias frases no tumblr desse Nicholas Sparks..fiquei super curiosa agora pra ler esses que vc mencionou...

    Tenho um livro inesquecivel...O mundo de Sofia...é um livro que conta histórias de filosóficos e explica algumas religiões...eu gosto..

    sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  2. Welen....livros é tudo né? Adoro Nicholas, sei que ele tem quase uma receita de bolo para fazer os livros dele pois seguem um mesmo "ritmo" mas mesmo assim amooo as histórias dele.

    ResponderExcluir

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...