sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Faça a melhor escolha!

A edição 48 da Rolling Stone Brasil chega às bancas com três capas diferentes, com os candidatos à Presidência da República Marina Silva, José Serra, e Dilma Rousseff.

Pela primeira vez em sua história, a Rolling Stone Brasil contempla o leitor com três capas diferentes em uma mesma edição (com conteúdos iguais).

Desta vez, imersos no contexto político sustentado pelas eleições 2010 - a serem realizadas no mês de outubro -, estampam a revista os candidatos à Presidência da República.
Os candidatos a presidência concederam uma entrevista exclusiva, sendo Marina Silva e José Serra pessoalmente, tendo a Dilma Rousseff respondido as perguntas via e-mail.
O destaque, foi a proposta feita pela a revista, onde o eleitor teria que escolher entre três capas diferente. Levaria assim para casa, o candidato que melhor lhe agrada.


Assim como na Rolling Stone, nessas eleições estão sendo exposto penas três escolha de voto, imposto fortemente pela mídia, enquanto, para os outros candidatos restam apenas alguns minutos nos horários políticos, onde eles contam somente, com a total falta de interesse da população por esses tipos de propaganda.
Estamos presenciando mais uma vez, é a  população se utilizando do "voto util" - pode também ser chamado de voto tático ou estratégico, é quando o eleitorados decidem seu voto em favor do candidato que estiver à frente nas pesquisas eleitorais-. A questão é que o povo brasileiro gosta de dizer que o seu candidato ganhou, mas isso não seria uma total ignorância, não se pode deixar guiar pela "boa propaganda", pois, os candidatos que mais parecem são aquele que possuem mais recursos, muitas vezes,  ficam nas mãos de "patrocinadores" aparentemente desinteressados, que - após o eleito o candidato - cobrarão a fatura do apoio na forma de obras e vitórias em licitações dirigidas.

Vale lembra o caso do ex presidente Fernando Collor, – que renunciou ao cargo apois ser submetido ao  impeachment –, que nem sempre a melhor escolha, é aquela que tem maior popularidade.


O levantamento das propostas e as pesquisas  dos trabalhos já realizados pelo candidato, ainda continua sendo o meio mais confiável e eficaz de conhecer, quem no futuro assumirar o maior cargo da nação.

#IlmaraRibeiro apoia a liberdade de voto.

6 comentários:

  1. Esse ano as eleições estão bravas mesmo!!!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a Rolling Stone propor essas três capas com os candidatos...
    Tem post novo:

    http://alternativa-fashion.blogspot.com/

    bjos flor! :*

    ResponderExcluir
  3. Pois é, é amanhã!
    haha
    Eu não vou dar meu voto pra ninguém só porque ta ganhando não ,rs.
    Mas vamos ver o que vira.
    Beijo, suas lindas!
    http://jeansandjacket.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. nao sabia que a rolling stone tinha feito 3 capas :O
    nao voto, mas se votaria votaria na marina.
    to seguindo aqui, beijos

    ResponderExcluir
  5. Pois é , e agora estamos no segundo turno, decisão importante. Gostaria muito que o Serra ganhasse, apesar de todos os seus defeitos como qualquer outra pessoa, ele não é a favor de muitas coisas absurdas que a Dilma é, mas cada um tem uma visão diferente, o que queria mesmo era um Brasil um pouquinho melhor, então que ganhe aomenos o que puder fazer isso
    Beijo flor

    ResponderExcluir
  6. Eu votei na Marina, mas infelizmente (ou por burrice pública) ela não foi para o 2º turno.
    Mas, é a vida, né? Nem todas as pessoas são inteligentes. (em relação aos que votaram na Dilma! ¬¬')
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...