terça-feira, 26 de julho de 2011

A trágica morte de menina gera campanha nos EUA


Rachel Beckwith havia pedido no mês passado, para seu 9º aniversário, que familiares e amigos fizessem doações para uma organização não governamental em vez de lhe dar presentes. Seu objetivo era arrecadar US$ 300,00.
Eu sei que Rachel está sorrindo! Disse a mãe da pequena.
Na semana passada, porém, Rachel ficou gravemente ferida em um engavetamento envolvendo 13 carros numa estrada próxima à sua casa. No último fim de semana, sua família decidiu permitir o desligamento dos aparelhos que a mantinham viva artificialmente e doaram seus órgãos.

A história trágica chamou a atenção para a página que a menina havia criado no site da ONG charity:water para arrecadar doações. Em poucos dias, as contribuições superaram mais de 500 vezes sua meta inicial
Em sua página a menina escreveu a seguinte mensagem:

“Em 12 de junho de 2011, eu estou girando 9. Eu descobri que milhões de pessoas não vivem para ver seu 5 º aniversário. E por quê? Porque eles não têm acesso a água limpa, segura por isso estou comemorando meu aniversário como nunca antes. Estou pedindo de todos que eu conheço para doar para a minha campanha, em vez de presentes para meu aniversário. Cada centavo do dinheiro arrecadado irá diretamente para financiar projetos de água doce nos países em desenvolvimento. Melhor ainda, cada dólar é "provado" quando os projetos forem concluídos, e coordena fotos e GPS são postados usando o Google Earth. Meu objetivo é arrecadar US $ 300 por dia do meu aniversário, 12 de junho de 2011. Por favor considere ajudar-me.

Muito obrigado!”


Dois dias após a morte, a mãe da pequena Rachel , Samantha deixou também a sua mensagem, mas agora de agradecimento pelas doações na campanha da filha.

“Estou impressionada com o imenso amor para transformar o sonho de minha filha em realidade. Diante da dor inexplicável, vocês forneceram uma esperança inegável. Obrigado por sua generosidade!
Eu sei que Rachel está sorrindo!”

Segundo a ONG charity:water, as doações recebidas por meio da página de Rachel Beckwith já haviam ajudado até a manhã desta terça-feira a fornecer fontes de água potável para 8.290 pessoas.

Uma trágica história pode tornar não só o sonho da criança Rachel em realidade, mas de milhares de pessoas.


E você, o que têm feito para um mundo melhor???

@IlmaraRibeiro é a favor que os direitos humanos estejam em primeiro lugar.

5 comentários:

  1. Nossa, que história triste, porém bonita!
    É reconfortante ver que existem pessoas ainda no mundo que pensam no próximo e, mesmo após a tragédia, é reconfortante saber que ela não simplesmente atingiu seu objetivo como o superou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi tava com saudades de passar aki,são tantos blogs q a gente esquece de um bocado deles,depois lembra e volta pra visitar...a história é bonita e triste ao mesmo tempo,na verdade nós temos feito tão pouco somos egoistas, ai a gente le uma historia dessas e se sente uma caca...bora acordar né.bj

    ResponderExcluir
  3. Apesar das barbaridades que vemos pelo mundo a fora, na casa ao lado, no caminho para o trabalho, o mundo ainda tem vários insides de que nem tudo está perdido, e que tem uma porção de pessoas boas e dispostas a melhorar as coisas.

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. A história é muito triste, mas a mensagem boa é o que devemos levar. Sempre.
    Beijos
    Guga Fernandes
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Todos nós precisamos fazer algo pra melhorar o mundo né? Pelo menos um pouquinho do nosso tempo .. isso ja ajuda muita gente.. Muito triste e importante post!

    ResponderExcluir

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...