segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O poder transformador do amor.

Semana passada a história de Patrick, um Pitbull achado em uma sacola de lixo, comoveu o facebook.
Pesando apenas 9 kg, Patrick foi mantido amarrado,sem água ou comida, não se sabe por quanto tempo por sua antiga dona, que está respondendo por  negligência, abandono, e tortura. Ela pode pegar até 18 meses de prisão e precisar pagar uma multa de R$ 20 mil, caso seja condenada.

Sua sorte começou a mudar no dia 17 de março de 2011, quando foi encontrado dentro de uma lata de lixo.Muito debilitado, não conseguiu se manter em pé.
Foi transferido para um hospital veterinário, onde recebeu três litros de sangue, alimentação especial e medicamentos.
Os médicos que receberam Patrick pensaram que ele não sobreviveria as primeiras 24 horas da internação , mas ele surpreendeu a todos com sua força e vontade de viver.


A história desse cachorro emocionou milhares de pessoas que ficaram comovidas com seu olhar solitário. Um olhar que pedia ajuda, que pedia cuidado, que pedia amor.
E foi o poder desse amor que recuperou Patrick. Hoje ele pesando 23 kg, é um cachorro saudável e encontrou uma família que o ama como ele merece.

Ele tem uma página The Patrick Miracle (O milagre Patrick) com mais de 200 mil fãs,onde conta outras histórias de abandono. 
A vida de desse cachorro é sim um verdadeiro milagre. Um milagre que só é possível atraves amor.

Inspirada na história do cão milagroso, pesquisei e encontrei fotos de cachorros antes de serem adotados e depois:









fonte
       
Não tem como não se comover diante de transformações realizadas pelo o poder transformador do amor. A beleza desses cachorros não está na raça, mas sim no olhar.

Por isso,levanto aqui a bandeira da adoção. Vida não se compra.

Todo ser merece ser cuidado, portanto:

 NÃO COMPRE UMA VIDA, RESGATE UMA!


Beijos ;*


3 comentários:

  1. lindo né! que bom que existem mais pessoas boas no mundo do que más!
    eu sempre penso: se é pra ter um bichinho pra não cuidar, que não tenha!
    xoxo
    http://guriadoseculopassado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Com toda sinceridade, eu simplesmente odeio quem maltrata animais, pois do mesmo jeito que sofremos caso ficarmos sem nada pra comer, pra nos cobrir e etc.. Os animais também sofrem com isso e principalmente se forem domésticos. Por mim as pessoas que cometem esse crime deveriam ficar anos e anos na cadeia, pois o melhor dessa noticia é que Graças á Deus muitos cachorros se recuperam e ficam bem. Beijos, estou seguindo o blog!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  3. oi amada, te escrevo chorando, pois não deu p segurar...como podem deixar esses lindos bichinhos, tão amigos, passarem por tamanha provação?? Já adotamos a nossa amada Lua Beatrix, que nos deixa super feliz a cada dia que passa... e somos muito gratos a ela por seu amor incondicional, sua amizade, seu carinho... bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir

Comente! Dê voz a seus pensamentos ;)
Obrigada por comentar e contribuir para o crescimento do blog.
Assim que possível iremos retribuir a sua visita e seu comentário :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...