Gostaria de deixar claro, que o assunto do post é apenas minha opinião,
sem a intenção de ofender ninguém.
A minha intenção não é levantar um discussão,até porque o assunto é religião, e religião não se discute.
Quero deixar especificado também que essa visão não é a correta. Até porque, como o bem e o mal, o certo e o errado também são faces da mesma moeda.
Sinta-se a vontade para expressar aqui o seu ponto de vista, afinal esse é o nosso objetivo quando postamos. Mostrar o que achamos, o que gostamos, e ter de vocês o apoio ou novas perspectivas sobre.
O cara do vídeo é o Jefferson Bethke, jovem evangelista que postou dia 10 de janeiro desse ano esse vídeo entítulado Why I Hate Religion, But Love Jesus" [Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus].
A produção levantou bastante polêmica (claro)e Jefferson publicou no seu facebook a seguinte declaração: "Se você estiver usando o meu vídeo para detonar com a 'igreja', tenha cuidado. Eu nunca tive a intenção de fazer isso".
JESUS>RELIGIÃO
( Jesus é maior que a religião)
Ressaltei as partes que batem com a minha forma de pensar:
...Quero dizer, se a religião é tão boa, por que causou tantas guerras?
O problema com a religião é que ela nunca chega no centro do problema, é apenas uma modificação do comportamento, com uma longa lista de tarefas.
(… )Porque há um problema se as pessoas só sabem que você é cristão pelo seu facebook. É como dizer que você joga para um time ,só porque comprou a blusa oficial.
Porque se a graça é como agua, a igreja deveria ser o oceano. Não é um museu para pessoas boas,é um hospital para doentes de alma(...)
Uma coisa é vital mencionar: Jesus e religião estão de lados opostos:
Ele é obra de Deus, mas ela outra invenção dos homens.
Ele é a cura, mas ela a infecção
A religião diz o que você tem que fazer, Jesus diz o que Ele já fez
A religião diz “escravo, Jesus diz “ filho”
…
...
Religião é o homem procurando Deus
O Cristianismo é Deus procurando o homem
Porque quando Jesus disse “está consumado”
eu acredito que estava mesmo.
Beijoscomentem ;*
Wellen....não sei como você descobriu esse vídeo, coloquei no face pra umas pessoas verem porque esse rapaz acaba de dizer coisas das quais eu penso e não saberia jamais explicar.
ResponderExcluirEu e a religião não caminhamos juntas, não conseguimos! Não consigo admitir regras tão absurdas que tentam justificar com partes da Biblia que nem mesmo significa o que querem que signifique.
Obrigada! eu simplesmente A-M-E-I o post!
:***
Nossa, que ideia legal!
ResponderExcluirMe fez repensar mta coisa que ando vendo!
Tem post novo lá no blog!
bjos!
http://castro-pri.blogspot.com.br/
oi guria, bom, eu posso dizer que não frequento a igreja (sou católica) mas tenho meus bate-papos com Deus e JC com bastante frequência... também procuro seguir a bondade, a solidariedade, o amor ao próximo...tento ser uma pessoa correta, honesta, amiga, verdadeira... mas acho que a igreja, comandada por homens, que tem cobrança financeira, onde um pobre coitado não pode ser enterrado no cemitério se não pagou o dízimo, acho isso um absurdo...nessa hora sou bem protestante, tipo Martinho Luthero, que brigou com a igreja católica pq eles vendiam pedaços do paraíso... tenho minhas imagens de santos em casa, curto eles, e com falei, tenho minhas conversas com os 'caras' lá de cima...
ResponderExcluirbjs
tititi da dri
gostei do post
ResponderExcluirbeijos
www.tracasebaratas.blogspot.com
amei o video e o post parabéns
ResponderExcluirse gostar siga
http://myblog–ester.blogspot.com.br/